Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Esopo

Relatório de Acompanhamento do Professor de AEE

Siga nossas Redes Sociais

Relatório de Acompanhamento do Professor de AEE

Relatório do Aluno                                     2022

Nome:

Nasc.:                                                                                  idade:

Escola Regular:

Diagnóstico Inicial: Aluno com atraso cognitivo, dificuldade na aprendizagem.

Dificuldades:

  • física – aluno não apresenta problemas motores. Seu peso e altura encontram-se abaixo da sua idade.
  • cognitiva – apresenta dificuldades na aprendizagem e alfabetização.
  • percepção – sensorial – não apresenta dificuldades ou problemas sensoriais
  • linguagem oral/comunicação – comunica-se com palavras e pequenas frases.
  • atenção/concentração – mantém a atenção e concentração quando no trabalho individual com a professora. Em conjunto com colegas, distrai-se e não finaliza as atividades.
  • raciocínio-lógico – dificuldades para desenvolver jogos de raciocínio e contas, mesmo com material de apoio. Necessita acompanhamento da professora para melhor compreensão.
  • memória – O aluno apresenta dificuldades para memorizar letras, números e figuras. Reconta estórias recém ouvidas ou já conhecidas ou se apoiando nas figuras.
  • sociabilidade/afetividade – pesar de ser bem ativo, querer sempre fazer algo, mostra- se calmo com colegas e professora e respeita os mesmos. Realiza atividades com o grupo. Demonstra afetividade e não demonstrou agressividade nos atendimentos.
  • vida autônoma – consegue realizar atividades de comer, brincar e ir ao banheiro sozinho, sem supervisão.

 

Recursos: material/humano Não é necessário material específico para o aluno. Necessita de jogos e materiais pedagógicos, computador, música, filmes.

Objetivos do atendimento – Desenvolver o raciocínio-lógico, consciência fonológica, estimular sua coordenação motora fina, estimular memória visual e auditiva.

Atividades realizadas – jogos de montar, construção, quebra cabeça encaixe, palitos e formas geométricas. Colagem, desenho livre e temático. Escrita das letras do nome, leitura de estórias pela professora com recontagem. Dança conforme o ritmo e relaxamento com música específica. Cantar paródias populares com vídeo.

Parcerias – Continuar com o acompanhamento pediátrico e clínico.

Orientação para professores – propor atividades como jogos de alfabetização e números, com recursos visuais, estimulando seu raciocínio. O aluno apresenta mãos pequenas e sensíveis, podendo ser estimulada sua coordenação fina, com manipulação de massinhas, varetas e peças de encaixe. Embora não acompanhe os colegas deve participar de todas as atividades e se necessário, fazer adaptações curriculares.

 

__________________________

Professora

 

Deixe um comentário