SENTIMENTOS DESCONFORTÁVEIS que, na verdade, INDICAM que você está no CAMINHO CERTO
Desconforto é o que sentimos quando estamos à beira da mudança. Infelizmente, muitas vezes confundimos isso com infelicidade e lidamos com esse sentimento enquanto fugimos do incômodo. Costuma ser um tanto desconfortável chegar a um novo entendimento, se libertar de uma crença limitante, sentir motivação para produzir uma mudança real. O desconforto é um sinal, geralmente muito útil. Eis aqui alguns sentimentos (não muito desejáveis) que podem indicar que você está no caminho certo:
01 | Parece que você está revivendo os problemas de sua infância.
Você percebe que problemas enfrentados na infância estão ressurgindo na vida adulta e, embora possa parecer que você não os superou, na verdade está se tornando consciente da razão pela qual pensa neles e se sente de determinada maneira, para que então possa transformá-los.
02 | Você se sente “perdido” ou sem direção.
Sentir-se perdido é, na verdade, um sinal de que você está se tornando mais presente em sua vida, que está vivendo menos nas narrativas e ideias que criou e mais no momento presente. Até se acostumar com isso, parecerá que está sem rumo (mas não está).
03 | Sente o lado esquerdo do cérebro “enevoado”.
Quando você utiliza o hemisfério direito do cérebro com mais frequência (quando está se tornando mais intuitivo, lidando com emoções, sendo criativo), pode ser que se sinta confuso com as funções do lado esquerdo. Coisas como se concentrar, se organizar e se lembrar de detalhes se tornam difíceis de repente.
04 | Seus acessos de tristeza ou raiva irracional sem motivo aparente se intensificam até você não conseguir mais ignorá-los.
Em geral, as emoções entram em erupção quando querem ser reconhecidas, e nosso trabalho é aprender a parar de confrontá-las ou de resistir a elas e apenas nos tornarmos totalmente conscientes de sua existência. Ao fazermos isso, nós as controlamos, e não o contrário.
05 | Você tem padrões de sono imprevisíveis e dispersos.
Você precisa dormir muito mais ou muito menos, acorda no meio da noite porque não consegue parar de pensar em algo, fica cheio de energia ou completamente exausto e poucas coisas em sua vida seguem um meio-termo.
06 | Um acontecimento capaz de mudar a sua vida está ocorrendo ou acabou de ocorrer.
De repente você precisa se mudar, está se divorciando, perdeu o emprego, está lidando com um carro enguiçado etc.
07 | Sente uma grande necessidade de ficar sozinho.
Subitamente, a ideia de passar todos os fins de semana socializando não parece mais tão interessante, e os problemas das outras pessoas o esgotam mais do que prendem a sua atenção. Isso significa que você está recalibrando.
08 | Tem sonhos intensos e vívidos dos quais quase sempre se lembra em detalhes.
Se os sonhos são a forma como seu subconsciente se comunica com você (ou projeta uma imagem de sua experiência), então a sua mente com certeza está tentando lhe dizer algo. Você está tendo sonhos com uma intensidade que nunca experimentou antes.
09 | Você reduz o seu grupo de amigos por se sentir cada vez mais desconfortável perto de pessoas negativas.
As pessoas negativas raramente percebem que são assim e, como você não se sente à vontade para dizer isso a elas (e ainda menos à vontade para mantê-las em sua vida), anda evitando velhos amigos.
10 | Sente que os sonhos que você tinha para a sua vida estão desmoronando.
O que você não percebe neste momento é que está abrindo caminho para uma realidade ainda melhor do que poderia imaginar, mais alinhada com quem você é, não com quem pensava que seria.
11 | Sente que seus piores inimigos são os seus pensamentos.
Você está começando a perceber que os seus pensamentos criam a sua experiência e que, frequentemente, só tentamos controlá-los quando somos levados ao nosso limite — e é nesse momento que percebemos que estávamos no controle o tempo todo.
12 | Sente insegurança quanto a quem você realmente é.
Suas antigas ilusões a respeito de quem você “deveria” ser estão se dissolvendo. Você se sente inseguro porque está em um momento de incerteza! Está em processo de evolução e, quando mudamos para pior, não sentimos incerteza; geralmente ficamos com raiva e nos fechamos. Em outras palavras: se o que está vivenciando é insegurança ou incerteza, é bem provável que isso o levará a algo melhor.
13 | Reconhece que ainda há um longo caminho pela frente.
Quando você percebe isso, significa que também é capaz de ver para onde está indo; você finalmente sabe onde e quem deseja ser.
14 | Você “sabe” coisas que não quer saber, como o que alguém está de fato sentindo, ou que um relacionamento não vai durar, ou que você não vai ficar muito mais tempo no seu emprego.
Boa parte de nossa ansiedade “irracional” vem de algo que sentimos inconscientemente, embora não levemos isso a sério por não ser lógico.
15 | Tem um desejo intenso de se impor.
Ficar furioso com o quanto você se deixou pisotear ou com o quanto se deixou levar pelas coisas que os outros disseram é um sinal de que você finalmente está pronto para parar de ouvi-los e amar a si mesmo, respeitando-se em primeiro lugar.
16 | Você percebe que é a única pessoa responsável por sua vida e por sua felicidade.
Esse tipo de autonomia emocional é aterrorizante, porque significa que, caso você erre, a culpa será sua. Ao mesmo tempo, perceber isso é a única maneira de ser verdadeiramente livre. Neste caso, o risco sempre vale a recompensa.
PROFESSOR (a), SE CUIDE!
Se você aprender conscientemente a considerar os “problemas” em sua vida aberturas para adotar uma maior compreensão e desenvolver uma maneira melhor de viver, sairá do labirinto do sofrimento e aprenderá o signicado de prosperidade.
O pensamento é a base de todas as nossas ações. Mas, diferentemente do que se pode imaginar, aprender a pensar é também aprender a amar, compartilhar, coexistir, tolerar, doar, criar. Nosso dever mais importante é aproveitar o potencial com o qual nascemos — tanto para nós mesmos quanto para o mundo.
O que está nas entrelinhas de tudo o que escrevo é: “Essa ideia mudou a minha vida.” Porque o que muda a nossa vida são as ideias — e essa foi a primeira ideia que mudou a minha.
Brianna Wiest
Se você gosta do meu trabalho e deseja me apoiar a continuar produzindo materiais educativos gratuitos, pode colaborar com qualquer valor.
PIX: 603.679.466-53
Sua ajuda fará toda a diferença e será recebida com muita gratidão.
Deus abençoe você e sua família!
QUER EMAGRECER?
Lift Detox Black – O Segredo do Efeito Bariátrico Natural!
Chegou o queridinho que está mudando vidas: 100% natural, seguro e eficaz. Com apenas 1 cápsula por dia, você sente a diferença no corpo e na autoestima!
Benefícios que vão transformar você:
Diminui a ansiedade
Queima gordura localizada
Reduz a fome e dá saciedade
Acelera o metabolismo
Regula o intestino
Combate retenção de líquidos
Ajuda a manter foco e controle alimentar
Um inibidor de gordura com efeito bariátrico, sem cortes, sem riscos, sem dor.
Atenção: estoques limitados! Quem começa hoje já garante resultado mais rápido.
Clique AQUI agora e descubra como o Lift Detox Black pode mudar sua vida!