Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Esopo

4º E 5º ANO – AULA ONLINE DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2 – PROF. DANIELA

Siga nossas Redes Sociais

 

 

Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

 

Etapa: 4° Ano do Ensino Fundamental.

Data da Atividade: 23/09/2020

Professora: Daniella Rodrigues Faria

Componente Curricular: Educação Física

Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras (deslocamento, lateralidade).

 

Objetivos do conhecimento: Brincadeiras, exercícios físicos e ginástico.

 

  • Habilidade:
  • (EF12EF07P1) Experimentar, e fluir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrio, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
  • (EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
  • (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.
  • (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esporte de marca e de precisão.

 

 

 

Competência:

Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, resistência, força, visão periférica. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

 

Recurso didático e materiais:

10 bolinhas, tampinha de garrafa pet ou calçados; 4 cabos de vassoura, desenhar com fita crepe linhas retas ou barbantes; fita crepe.

 

Desenvolvimento:

Após os exercícios de alongamento apresentado através de vídeo

 

1° atividade: (Aquecimento)

– Abre e fecha as pernas;

Pé no bumbum;

– Joelho alto com braços alternados;

– Elevação de braços laterais.

 

2° Atividade:

– Coloque os cabos de vassoura sobre o chão fazendo um desenho do jogo da velha;

– Realizar a atividade do jogo da velha com as tampinhas ou sapatos até que se tenha um ganhador.

 

3° Atividade:

– Desenhar um retângulo representando uma quadra;

– Colocar cada jogador de um lado da quadra desenhada;

– Cada jogador ficará com cinco tampinhas de cada cor;

– O jogador terá que dar um peteleco na tampinha, fazendo com que ela fique ao meio do campo;

– Ganha o jogador que conseguir conduzir mais tampinhas ao meio do campo.

 

Carga Horária: 50min

 

Avaliação:

A avaliação ocorrerá através da observação do interesse e do desempenho dos alunos diante das atividades propostas e compartilhamento do vídeo no grupo de WhatsApp.

Deixe um comentário